O que comer no pré-treino?
Os alimentos mais indicados para consumir no pré-treino são aqueles ricos em carboidrato (ou seja, energia!), como pão de forma integral, massas, cereais e raízes (batata, batata-doce, mandioca). Estes alimentos podem ser combinados com uma fonte de proteína, como ovos, frango, peixe, atum e laticínios.
O ideal é se alimentar até uma hora e meia antes do treino, no caso de uma refeição pequena, como café da manhã ou lanche. Porém, se o pré-treino for uma refeição principal, como almoço ou jantar, o ideal é esperar cerca de 2 ou 3 horas para treinar.
Consumir fontes de carboidratos complexos, assim como granola, frutas como a laranja e a maçã, que possuem baixo índice glicêmico. Ou seja, são alimentos digeridos e transformados em glicose mais lentamente, mantendo uma estabilidade na produção e liberação de energia para o organismo.
Caso não seja possível se programar para comer antes do treino, adeque suas opções. Quanto mais perto do horário de malhar, o alimento utilizado deve fornecer energia o mais rapidamente. Invista, portanto, nas frutas secas e suco natural.