O que comer no pós-treino?

Após o treino é necessário recuperar os estoques de energia do músculo (glicogênio muscular), por isso, o ideal é consumir algum carboidrato simples, como um pão de forma tradicional ou batata inglesa. Este é o momento de formação e manutenção da massa muscular, por isso é importante consumir também um alimento fonte de proteína como frango, ovos ou atum, juntamente com o carboidrato.

O ideal é se alimentar de trinta minutos a duas horas após o fim da atividade. Neste período, os nutrientes dos alimentos contribuem para a recuperação muscular.

Consumir fontes de proteínas e carboidratos de alto e moderado índice glicêmico, como, por exemplo, o mamão, o melão, a banana, a melancia e as barras de cereais, que são absorvidos mais rapidamente pelo organismo, vai fornecer os nutrientes e a energia necessária para a recuperação do organismo e deixá-lo pronto para o dia seguinte. Aveia e frutas oleaginosas também são boas opções para este momento.


Quer começar aquela dieta tão adiada? Gostaria de ter mais qualidade de vida? Precisando de cuidados especiais com a alimentação?

 

Então clique no botão abaixo ou, se preferir, você pode enviar um e-mail para contato@marinaviana.com.br ou ligar para (31) 9 9395-3032 (Whatsapp) / (31) 9 8504-1374

 

AGENDE SUA CONSULTA

2 thoughts on “O que comer no pós-treino?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *