Dicas da Nutri para compras no supermercado

“Socorro Nutri, tá tudo ficando mais caro!”
Tá aí um fato que anda assombrando muita gente antes mesmo de pisar no supermercado. Então, dicas para comprar bem e economizar são sempre bem vindas, né?! Vamos lá…


• Separe o que é supermercado e o que é sacolão/feira: Não faça a compra de frutas e legumes no supermercado. Você vai pagar mais caro. Alguns supermercados têm dias específicos de promoção para essa categoria, vale a pena acompanhar. Mas, a regra de ouro é ir no sacolão, onde tudo e mais fresco e mais em conta.
• Lista de compra do plano alimentar: Repare que o seu plano alimentar foi entregue com lista de compra. Isso vai ajudar a guiar a sua visita ao supermercado para comprar o essencial, na quantidade certa.
• Frequência de compras: Não compre para estocar. Muita gente relata desperdício aqui no consultório. Aumente as idas ao supermercado e compre aquilo que está no seu planejamento. ‼
• Lista de Substituição: Aprenda usar a sua lista e verá que a variedade de alimentos aumenta muito. Se você entende bem cada categoria vai tomar decisões melhores na hora de planejar e comprar.
• Congele: Achou um alimento na promoção? Pode trazer para casa sim! Mas, não deixe estragar. Congelar pode deixar a sua rotina mais prática e ainda salvar o bolso.
• Pesquisa: Sabe aquele supermercado bonito, pertinho de casa?! Pois é! Ele provavelmente é o mais caro. Não deixe de pesquisar, principalmente quando o assunto é compra para família. Os supermercados atacados podem ser uma boa opção.
Gostou? Você tem alguma dica de ouro?


Compartilhe com a gente nos comentários.💬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *