Vegetariano ou vegano: a mudança das posturas alimentares

Quem não conhece pelo menos uma pessoa vegetariana ou vegana?

Nos últimos anos as pessoas têm mudado muito a relação com a comida e houve aumento considerável no número de vegetarianos e veganos.

Mas você sabe qual a diferença entre eles?

 Vegetariano:

Segundo a sociedade vegetariana brasileira, “é considerado vegetariano todo aquele que exclui de sua alimentação todos os tipos de carne, aves e peixes e seus derivados, podendo ou não utilizar laticínios ou ovos.”

Vegano:

Ser vegano é um modo de viver que busca excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e crueldade contra animais – seja na alimentação, no vestuário ou em outras esferas de consumo.

Como tornar-se vegetariano ou vegano

Aí vai uma dica da Nutri:  Comece aos poucos, nada de parar de um dia para outro. Deixe na sua dieta apenas seu prato preferido que leve carne ou diminua a frequência com que você come! E não tem jeito, se você está pensando nessa nova forma de alimentar-se é necessário buscar mais conhecimentos sobre pratos e nutrientes! Guacamole, homus, jaca, lentilhas, grão-de-bico são boas opções para comer e devem fazer parte do seu plano alimentar.

A construção de uma nova postura perante os alimentos é necessária! Além isso, é importante ingerir todos os nutrientes necessários para manutenção de um corpo saudável!

Por isso, procure um nutricionista para ajudar nessa transição. Seu corpo merece a sua atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *