Mudanças de hábitos com custo zero!

Sabe aquela desculpa: “Ah, mas fazer dieta fica tão caro”? Pois é, a gente sabe que é só uma desculpa mesmo. 😃 Hoje nós vamos falar de hábitos que você pode mudar sem gastar nada! Mas, atenção! Esforço individual será necessário para você cumprir essas mudanças. Vamos lá!

  • Cozinhe: Vamos começar economizando. Quem já colocou na ponta do lápis sabe que cozinhar é mais barato que comer fora. “Mas, eu não sei cozinhar!”… O YouTube tá aí para isso, gente! Têm vários tutoriais e receitas de baixo custo. “Mas, eu não tenho tempo”… Faça marmitinhas, sanduiches e bolos no final de semana.
  • Frutas, legumes e verduras: Vamos combinar que alimentos saudáveis são baratos. Vai ter sempre uma opção de temporada, fique de olho nos preços e insira o alimento na dieta. Frutas ainda podem evitar os gastos com lanches, biscoitos e outros alimentos processados.
  • Reduza o sal: Diminuir o uso de sal na cozinha pode beneficiar o seu corpo melhorando a circulação, pressão sanguínea, retenção de líquidos e dessobrecarregando os rins. Use temperos como alho, cebola, pimenta e especiarias ao seu alcance.
  • Reduza o açúcar: Mais uma economia, gente! Essa é mais difícil, portanto vá reduzindo aos poucos. Comece pelos momentos onde o açúcar aparece mais frequentemente, como no café, bolos, biscoitos…
  • Água: Achou que eu ia deixar de te contar que beber mais água não custa nada e faz muito bem?! Achou errado! Muita gente não tem hábito de beber água e isso compromete o organismo e em longo prazo resulta em doença. Então, já sabe, tome no mínimo 2 L de água por dia.

Pequenas mudanças podem trazer um grande impacto na nossa vida. Afastar doenças, melhorar a saúde e consequentemente emagrecer. Foque na mudança de hábitos e suba um degrau depois do outro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *