Ainda dá tempo de emagrecer em 2020

Olha a gente aqui contando menos de 2 meses para o ano acabar, hein?! 😆 E o que eu mais escuto: Nutri, preciso emagrecer, era a minha meta!! Bom, vamos lá…

  • Tenha os pés no chão: Não vai adiantar entrar em dietas restritivas malucas para tentar perder 10 kgs. Já aprendemos aqui que restrição não é o caminho. São 2 meses para mudarmos hábitos e o seu corpo agradecer a atenção que ele vai receber.
  • Comida de verdade: Aiiii lá vem essa de novo… Sim! Vamos parar com o lanchinho, com a comida embalada, com os ingredientes industrializados. Quanto mais natural a sua alimentação nos próximos dias, melhor!
  • Cozinhe, planeje: Você vai ter recaídas se não tiver boa comida à mão. Então vamos evitar isso planejando compras, marmitinhas, receitas novas, lanhes simples. Congele para ajudar!
  • Temperos e Chás: Vamos rebuscar esse paladar aí com temperos naturais (alho, manjericão, salsa, pimenta, cúrcuma, gengibre) e inserir alguns chás para potencializar a hidratação e receber mais nutrientes (chá verde, cavalinha, chá preto, hortelão, camomila, hibisco).
  • Plano alimentar: Seguir o plano alimentar é respeitar horários, quantidades e limitações. Você pode equilibrar o seu dia, usar a lista de substituição, receitinhas para mudar a rotina.
  • Exercícios e Sono: Insira a atividade física na rotina. Gastar calorias vai te ajuda a manter o déficit calórico, reduzir o estresse e ativar o metabolismo. Dormir bem é essencial nesse processo.

Simples?! Lembre-se que o segredo é a constância, a disciplina. Dá tempo de emagrecer sim, mas mudar os hábitos e sentir a diferença no corpo, na saúde e deposição pode ser um belo início para 2021, né?! Vamos nessa??

Marina Viana – Nutricionista
Atendimento com hora marcada: WhatsApp (31) 98504-1374

Rua dos Timbiras, Condomínio do Edifício Mirabeau Pimentel, 1936 – Sala 1204 – Lourdes, Belo Horizonte – MG, 30140-061

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *