Óleo de coco emagrece?

Nos últimos anos, com o boom dos milagres, o óleo de coco se transformou no grande aliado da boa forma, mas a ciência mostra que ele não é tão favorável quanto parece.

Inesperadamente, o óleo de coco passou a comandar principalmente o café da manhã, com o compromisso de um pré-treino poderoso, que acelera o metabolismo e contribui para o emagrecimento. Na lista de supostos benefícios, acabaram entrando, ainda, a proteção e a prevenção de doenças cardiovasculares, o tratamento para o cabelo, o cuidado coma higiene, além de auxiliar no emagrecimento. Diante dessa popularização um tanto perigosa, a Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) decidiu esclarecer alguns pontos importantes sobre o assunto.

Ele é fonte de gordura saturada e apresenta grande elevação do colesterol. Dessa forma, aumenta o risco de doenças cardiovasculares e de processos inflamatórios que elevam os riscos de doenças crônicas não transmissíveis.

O óleo de coco é extraído a frio da massa de coco e classificado como gordura saturada. Portanto, é composto por ácidos graxos (ácido láurico) que apresentam menos efeitos no perfil lipídico.

Entende-se que é necessário um plano alimentar individualizado real e eficiente para não cairmos nas ciladas de “produtos milagrosos”. Por isso, se você busca redução de peso, procure uma profissional capacitado; tenha em mente que você precisa começar a mudança pelos hábitos alimentares, com o complemento de atividade física. Confirme que todas essas mudanças no estilo de vida são progressivas e acontecem aos poucos.

Fonte


Quer começar aquela dieta tão adiada? Gostaria de ter mais qualidade de vida? Precisando de cuidados especiais com a alimentação?

 

Então clique no botão abaixo ou, se preferir, você pode enviar um e-mail para contato@marinaviana.com.br ou ligar para (31) 9 9395-3032 (Whatsapp) / (31) 9 8504-1374

 

AGENDE SUA CONSULTA

Marina Viana

Sou Marina Viana Reis, nutricionista (CRN 19489) fascinada pela vida e pela saúde. Tenho foco na prevenção de doenças tendo como principal objetivo trazer mais qualidade de vida para meus pacientes através da alimentação. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) sou especialista em Nutrição Clínica, Nutrição Ortomolecular, Nutrição Biofuncional e Fitoterapia pela Sociedade Universitária Redentor (FACREDENTOR RJ). Atuo no atendimento integral de meus pacientes, sob o ponto de vista clínico convencional, ortomolecular e fitoterápico, considerando as necessidades humanas individuais, com ênfase na atuação e otimização do comportamento saudável como forma de prevenir doenças, promover a saúde e o bem estar de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Recent Posts

Nutrição Esportiva é estratégia. O que os pacientes de belo horizonte andam fazendo errado.

Muitos pacientes de nutrição esportiva em belo horizonte  cometem uma série de erros ao seguir…

8 meses ago

Por que Emagrecer depende de diversos fatores: entendendo a complexidade do processo por trás da dieta

Emagrecer é um objetivo comum para muitas pessoas, seja por razões de saúde, bem-estar ou…

8 meses ago

Probióticos inseridos na dieta beneficiam a saúde intestinal

Os probióticos são microorganismos vivos que, quando consumidos em quantidades adequadas, podem trazer benefícios para…

8 meses ago

Bolo de Laranja e Aveia – Receita Saudável para o Lanche

Está precisando de receitinhas para o lanche?! Acompanhe aqui que vou fazer uma série de…

9 meses ago

Doenças gastrointestinais pioram com estresse: a nutricionista pode ajudar!

Muitos pacientes chegam ao consultório em altos níveis de estresse, vivendo um estilo de vida…

10 meses ago

Agenda da Nutri em Florianópolis: 06 a 22 de maio

Sem desculpas para quem está adiando a consulta nutricional! Atendimento presencial em Florianópolis de 06…

12 meses ago