Mudanças de hábitos com custo zero!

Sabe aquela desculpa: “Ah, mas fazer dieta fica tão caro”? Pois é, a gente sabe que é só uma desculpa mesmo. 😃 Hoje nós vamos falar de hábitos que você pode mudar sem gastar nada! Mas, atenção! Esforço individual será necessário para você cumprir essas mudanças. Vamos lá!

  • Cozinhe: Vamos começar economizando. Quem já colocou na ponta do lápis sabe que cozinhar é mais barato que comer fora. “Mas, eu não sei cozinhar!”… O YouTube tá aí para isso, gente! Têm vários tutoriais e receitas de baixo custo. “Mas, eu não tenho tempo”… Faça marmitinhas, sanduiches e bolos no final de semana.
  • Frutas, legumes e verduras: Vamos combinar que alimentos saudáveis são baratos. Vai ter sempre uma opção de temporada, fique de olho nos preços e insira o alimento na dieta. Frutas ainda podem evitar os gastos com lanches, biscoitos e outros alimentos processados.
  • Reduza o sal: Diminuir o uso de sal na cozinha pode beneficiar o seu corpo melhorando a circulação, pressão sanguínea, retenção de líquidos e dessobrecarregando os rins. Use temperos como alho, cebola, pimenta e especiarias ao seu alcance.
  • Reduza o açúcar: Mais uma economia, gente! Essa é mais difícil, portanto vá reduzindo aos poucos. Comece pelos momentos onde o açúcar aparece mais frequentemente, como no café, bolos, biscoitos…
  • Água: Achou que eu ia deixar de te contar que beber mais água não custa nada e faz muito bem?! Achou errado! Muita gente não tem hábito de beber água e isso compromete o organismo e em longo prazo resulta em doença. Então, já sabe, tome no mínimo 2 L de água por dia.

Pequenas mudanças podem trazer um grande impacto na nossa vida. Afastar doenças, melhorar a saúde e consequentemente emagrecer. Foque na mudança de hábitos e suba um degrau depois do outro!

Marina Viana

Sou Marina Viana Reis, nutricionista (CRN 19489) fascinada pela vida e pela saúde. Tenho foco na prevenção de doenças tendo como principal objetivo trazer mais qualidade de vida para meus pacientes através da alimentação. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) sou especialista em Nutrição Clínica, Nutrição Ortomolecular, Nutrição Biofuncional e Fitoterapia pela Sociedade Universitária Redentor (FACREDENTOR RJ). Atuo no atendimento integral de meus pacientes, sob o ponto de vista clínico convencional, ortomolecular e fitoterápico, considerando as necessidades humanas individuais, com ênfase na atuação e otimização do comportamento saudável como forma de prevenir doenças, promover a saúde e o bem estar de crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Recent Posts

Nutrição Esportiva é estratégia. O que os pacientes de belo horizonte andam fazendo errado.

Muitos pacientes de nutrição esportiva em belo horizonte  cometem uma série de erros ao seguir…

8 meses ago

Por que Emagrecer depende de diversos fatores: entendendo a complexidade do processo por trás da dieta

Emagrecer é um objetivo comum para muitas pessoas, seja por razões de saúde, bem-estar ou…

8 meses ago

Probióticos inseridos na dieta beneficiam a saúde intestinal

Os probióticos são microorganismos vivos que, quando consumidos em quantidades adequadas, podem trazer benefícios para…

8 meses ago

Bolo de Laranja e Aveia – Receita Saudável para o Lanche

Está precisando de receitinhas para o lanche?! Acompanhe aqui que vou fazer uma série de…

9 meses ago

Doenças gastrointestinais pioram com estresse: a nutricionista pode ajudar!

Muitos pacientes chegam ao consultório em altos níveis de estresse, vivendo um estilo de vida…

10 meses ago

Agenda da Nutri em Florianópolis: 06 a 22 de maio

Sem desculpas para quem está adiando a consulta nutricional! Atendimento presencial em Florianópolis de 06…

1 ano ago