Por que amamos os doce?

Assim como uma droga, o tão amado açúcar causa o aumento da produção de serotonina, um hormônio neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. Assim, o nosso corpo entende o doce como uma recompensa!
Culturalmente, somos submetidos a presença do doce em momentos de alegria e comemoração. Já crescemos associando doce à prazer. Mas, infelizmente a história não para aí!
Estudos conduzidos no mundo todo vêm associando o açúcar, principalmente o escondido em bebidas, refrigerantes e alimentos industrializados, ao aumento da obesidade, doenças crônicas e propensão a certos tipos de câncer.


Debates também vêm sendo conduzidos sobre a regulamentação industrial e mudanças em rótulos. Mas, aqui fica a dica: mude VOCÊ o seu relacionamento com o açúcar.#mude#autorresponsabilidade
Não precisa restringir o consumo. É mais sobre educar o seu comportamento e ter consciência alimentar. Busque opções mais saudáveis, reduza o consumo de processados e insira frutas na alimentação. Pequenas mudanças fazem a diferença no fim do dia! ☺

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *