Pele saudável e bonita: 5 aliados para alcançar resultados

Já falamos sobre alimentos aliados ao colágeno e para completar resolvi fazer um post sobre alguns pontos importantes para a saúde e beleza da Pele. Vamos lá! 😉

Suplementação: Cápsulas, gomas ou pós… Existem muitos formatos de suplementos que prometem repor colágeno ou auxiliar no crescimento de cabelo e unhas. Adivinha? Não vai adiantar suplementar e ter uma alimentação desequilibrada. Por isso, suplementação só com acompanhamento nutricional ou médico. O seu histórico de saúde também deve ser avaliado.

Hidratação: Sim, é importantíssima! Principalmente neste friozinho… A água é essencial para o bom funcionamento do organismo como um todo. Ela traz viço, diminui inchaços, hidrata e age na regulação de radicais livres, logo previne o envelhecimento. Aproveite também para fazer uso dos chás na sua rotina.

Alimentos e hábitos tóxicos: Ahh, esses são muitos, mas preocupe-se principalmente com os excessos. Embutidos, enlatados, refrigerantes, batata frita, sorvete, chocolate e excesso de café estão na lista. Bebidas alcoólicas e o tabagismo também prejudicam a saúde da pele (e muito). Mude sua rotina alimentar para sentir resultados.

Cosméticos e Dermocosméticos: Eles são uma maravilha na roda na nossa rotina de beleza, mas devemos ter cuidado, tanto no uso quanto na retirada. Consultar o Dermatologista é sempre o recomendado. Assim, você garante que vai investir no produto correto para o seu tipo de pele e direcionado para suas necessidades de tratamento ou prevenção.

Nutrição: Se aquilo que a gente põe na pele vai para o nosso organismo, imagina o que acontece com o que a gente come?! A saúde da pele precisa de uma abordagem global e a alimentação é a sua aliada. Adicione aos seus objetivos nutricionais ter uma pele bonita e saudável. A sua saúde também agradece. .
Ficou alguma dúvida? Eu sei que são muitas as ofertas no mercado. Vamos procurar as informações certas para fazermos as melhores escolhas. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *