O que você precisa parar de fazer para emagrecer em 2019

O calendário virou e as promessas de ano novo já estão no papel! Só que não é lá que elas devem ficar. Se você já tá buscando as famigeradas receitas para emagrecer ou aquele detox milagroso está na hora de parar pensar e entrar em ação! Deixe as desculpas de lado e vamos falar daquilo que você precisa PARAR DE FAZER se quiser perder peso em 2019.
1. Parar de consumir açúcar disfarçado: Não importa se você vai para academia todo dia e segue o seu plano alimentar. Se você ainda está caindo no conto dos alimentos ditos ‘Fit´s’ mas que estão cheios de açúcar e carboidratos disfarçados está na hora de acordar. São biscoitos, iogurtes, barrinhas, snacks e sucos… A embalagem vai ser sempre linda e a correria acaba levando a gente à compra. Ponha um fim nisso.
2. Recompensar o seu esforço com comida: É mais comum do que você pode imaginar, e recompensar o alcance de metas e objetivos com comida pode colocar a sua dieta na estaca zero. Se você não consegue abrir mão de certos alimentos comunique ao seu nutricionista. Uma alimentação saudável não precisa ser restritiva e pode sim proporcionar prazer!
3. Fazer a dieta dos outros/da moda: Muitos pacientes chegam para mim e falam abertamente sobre tentativas e falhas em seguir a dieta da revista, da influencer ou da amiga! A dieta ideal é aquela desenvolvida para você, considerando toda a sua individualidade, medidas, peso, pré-disposição, trabalho, horários, exercícios… Tudo isso deve ser considerado. Pare de tentar se encaixar em modelos prontos ou baseados em tendências sem nenhum embasamento científico.
4. Responsabilizar os outros ou o momento: ‘Foi fulano que comprou para mim’… ‘Tive que ir a um aniversário’… A disciplina em seguir o seu plano alimentar é exclusivamente sua. Não importa a situação, quem responde pela escolha é você. E com planejamento e equilíbrio tudo é possível. O problema é que uma desculpa sempre leva a outra… Aí não tem jeito.
5. Adiar para amanhã: ‘Começo na segunda’. ‘Começo quando tiver feito a compra’. ‘Ah, mas hoje eu já comi errado no almoço, começo amanhã’… O nosso cérebro é programado para manter-se em estado de prazer. Para ele, quanto menor o esforço, melhor! Mas, para o resto do corpo não é bem assim!Cumpra aquilo com o que você se propõe sem adiar para amanhã e desfrute dos resultados.

 

 

Melhore a sua relação com a sua saúde e com o seu corpo. Foque naquilo que é importante para você e estabeleça metas reais. Cumpra o seu plano alimentar e mantenha contato com o seu nutricionista e profissionais da saúde. Emagrecer vai ser consequência de um estilo de vida saudável e real. Dê o primeiro passo.

Alguma dúvida? Entre em contato pelos comentários ou, se preferir, você pode enviar um e-mail para contato@marinaviana.com.br ou
Agendamentos:  (31) 9 9395-3032 (Whatsapp) / (31) 9 8504-1374

AGENDE SUA CONSULTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *