O que acontece quando não bebemos água

O friozinho tem feito você beber mais água ou menos água? Estou só observando o consumo de água reduzindo… Como na vida tudo tem consequências nós vamos falar hoje sobre o que acontece quando não bebemos água.  

  • Rins: A água estimula o funcionamento dos rins e do sistema linfático. O trabalho de limpeza das toxinas do organismo fica prejudicado. Como um “filtro” não pode funcionar sem água, os sais que se encontram na urina vão depositando. Isso pode desencadear doenças como cálculos renais.
  • Hipertensão: A falta da água no organismo reduz o volume do sangue nos vasos, e para corrigir o problema o organismo libera um hormônio chamado histamina que vai atuar na contração das veias e artérias, provocando assim, o aumento da pressão arterial.
  • Fadiga e Enxaqueca: Sintomas clássicos aqui no consultório. Como nossas células dependem da água para produzirem, a falta dela causa a desaceleração de processos energéticos. A falta da água está associada a dilatação dos vasos sanguíneos que acarreta dores de cabeça.
  • Câimbras musculares e dores nas articulações: A insuficiência de água causa um desequilíbrio nos processos minerais essenciais aos músculos. A desidratação também dificulta a contração e relaxamento muscular.  As cartilagens, que são formadas por uma grande quantidade de água também vão sentir o impacto.
  • Intestino: A falta de água prejudica o funcionamento do intestino e isso é mais sério do que parece. A prisão de ventre causa um desconforto enorme ao indivíduo e traz diversas consequências ao organismo.

Por fim temos lembre-se que a saúde e beleza da pele também agradece a boa hidratação. Um plano alimentar desenvolvido para qualquer objetivo só será efetivo se houver consumo regular de água. Converse com a Nutri para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *