Nada é tão nosso quanto o nosso plano alimentar

“ Nossa, como você emagreceu! Me passa a sua dieta?”

Um nutricionista engasga toda vez que alguém pede a dieta de outro paciente. Não façam mais isso, por favor! 😂

Como já sabemos todo plano alimentar é desenvolvido de acordo com a individualidade de cada paciente. Mas, o que isso significa Nutri?
Tudo o que o paciente traz de informação para o consultório, seu histórico de doenças e predisposições, relação com a alimentação, tentativas e erros, hábitos de vida, traumas, gosto pessoal, rotina de trabalho, nível de estresse e qualidade de sono… Tudo, tudo, tudo mesmo… é considerado no momento de desenvolver um plano alimentar.

Além dessas informações, também são avaliadas os dados metabólicos do paciente. Sim! As suas medidas, porcentagens de gordura, peso e gasto calórico são essenciais para que possamos estabelecer objetivos alcançáveis para a sua dieta ter perenidade e não te frustrar. É por isso, não existe nutricionista via whatsapp ou vídeo chamada.

A consulta presencial é o seu momento. Ele deve ser levado a sério, pois além de passar as informações para o nutri, aqui é a hora de se autorresponsabilizar pelo seu processo, seja ele de emagrecimento, tratamento ou prevenção de doenças para a qualidade de vida.
Receber uma dieta por email pode até trazer um impacto no seu estado atual, mas jamais vai beneficiar a sua relação com a alimentação como um acompanhamento nutricional completo e direcionado para os seus objetivos de saúde. Nada é tão nosso quanto o nosso plano alimentar. Acredite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *