Micro-ondas versus AirFryer. Eles fazem mal?

Anote aí: não mata, não dá câncer, não faz mal!!

No mais já foi comprovado cientificamente que não traz malefícios algum quando usados da maneira certa! 🙂

No caso do micro-ondas, o que você NÃO deve fazer é usar potinhos de plásticos, pois pode contaminar o alimeto com compostos tóxicos como o bisfenol-a (BPA), um composto utilizado na produção de plásticos e resinas. O consumo elevado de BPA pode causar alguns tipos de câncer, como o câncer de mama e próstata, além de provocar alterações no sistema endócrino. Mais uma vez eu repito, se consumido em quantidades excessivas. Além do mais, entenda que o câncer é uma doença multifatorial.
O ideal é usar no micro-ondas recipientes de vidro ou cerâmica. Temos também as opções de plástico BPA FREE, mas ainda assim, aconselho evitar o uso, pois em alguns casos podem se tratar de potinhos provenientes de processos de reciclagem, liberando outras substancias que podem ser nocivas a saúde.

No caso da Air Fryer, obviamente que você não usará plásticos também, porque irá derreter. A airfryer não solta metais pesados nos alimentos e nem ondas cancerígenas. O  que ela faz é soltar ar quente numa velocidade turbo, ou seja, um vento quente, apenas isso!

No processo de cozimento algumas propriedades dos alimentos são perdidas, o que é natural de todo processo. Esse é assunto para um próximo post. No mais, aproveite os eletros sem aquela nuvem de dúvida parando na cabeça.

Confira mais matérias, dicas e receitas clicando AQUI. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *