Insônia em tempos de quarentena

Muitos dos meus pacientes relatam dificuldades para dormir, mas poucas pessoas buscam diagnóstico. Sono é algo muito sério e devemos nos atentar para preservar a qualidade desse ritual de descanso. A nossa saúde física e emocional depende de horas bem dormidas!
A insônia é a incapacidade de manter o sono durante o seu período de descanso, seja por causas naturais ou psíquicas. Alguns fatores que podem contribuir com a piora da condição e devemos ficar atentos para evitá-los. São eles: o estresse diário, a constante exposição a luz branca (tela de celular, computador, Tv), consumo de cafeína, falta de rotina de exercícios; consumo de alimentos de difícil digestão… #atencao
A insônia pode ser crônica e isso requer avaliação profissional. O exame de poli-sonografia monitora a pessoa enquanto dorme e isso pode trazer respostas sobre a causa da sua condição. Não negligencie a sua saúde. Procure a avaliação de um médico especialista. A sua qualidade de vida não tem preço.

______________________________________________________________________________

Como eu já contei que o conselho de Nutrição autorizou o atendimento profissional on-line. Isso garantirá que o acompanhamento dos pacientes não seja prejudicado! 😉
Na consulta on-line é possível receber o feedback do paciente, ajustar ou desenvolver o plano alimentar, tirar dúvidas e até fazer algumas avaliações.
Mais uma vez eu repito: Nutrição não é balança ❗
Nutrição é ciência e ela se faz necessária em um momento onde precisamos cuidar da saúde, controlar a ansiedade, melhorar a nossa relação com o alimento.


Eu fico disponível por WhatsApp (clique aqui) . Não quero ver ninguém deixando a peteca cair!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *