Como é a minha consulta nutricional

Você tem medo da consulta com a Nutricionista? 🙂
Se a resposta é sim tá na hora de abandonar essa crença! Hoje eu quero explicar como funciona a minha consulta passo a passo! Para que fique simples de entender eu dividi o atendimento em três fases diferentes.
1) Apresentação: Primeiro de tudo, nós nos conhecemos! É nesse momento que levanto todas as informações sobre QUEM é o paciente, sua individualidade, seus gostos, estilo de vida, trabalho, tendências e predisposições, sintomas, exames, cirurgias… Tudo é feito para que eu possa chegar a uma visão da sua necessidade nutricional. Esse processo também é alinhado à meta individual do paciente, uma vez que nem todo mundo vem ao nutri para emagrecer ( é bom saber).
2) Avaliações: Após muita conversa fazemos as medidas corporais, fita métrica, adipomêtro e bioimpedância. Os resultados vão me trazer mais clareza sobre a situação atual do organismo/corpo. Apresento esses resultados ao paciente e eles podem levar, ou não, a mais testes ou exames. Neste momento também trabalhamos metodologias que levam a reflexão e projeção do resultado desejado.
3) O Plano Nutricional: A partir de todos os dados levantados e com muita clareza sobre a projeção de futuro do paciente, falamos do plano nutricional em si. Isso compreende cardápio, horários, necessidade ou não de suplementação, consideração sobre as atividades físicas praticadas e pontos de melhoria. Neste momento, eu explico ao paciente como será acesso a dieta que irei desenvolver e quais são os percursos e condutas para que os resultados sejam alcançados.


Parece assustador?! Que nada!!
Toda a consulta tem um objetivo central: você.
Isso significa trabalhar para que todos os recursos e conhecimento sejam usados ao seu favor. Assim, no retorno a consulta você já vai apresentar os primeiros resultados. E eu vou poder ver aquele brilho nos olhos de satisfação de quem alcançou sua meta com mais saúde, disposição e alegria.

 

Agende uma consulta hoje mesmo. Dê um passo a favor da sua saúde. Clique aqui. 

2 thoughts on “Como é a minha consulta nutricional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *