Alimentos para melhorar a imunidade

Em tempos de corona vírus, todo mundo quer melhorar a imunidade. Importante destacar duas coisas:
1)Não existe o shot da imunidade; o corpo responde aos poucos e diversos fatores influenciam na baixa ou alta das funções imunológicas do corpo.

2) Se você suspeita estar com a doença procure orientação médica imediatamente. As dicas aqui não são tratamento. 😉
Dito isso, vamos lá! A alimentação influencia de maneira direta no sistema imunológico, pois atua no fornecimento de nutrientes para as células. Estamos falando de vitamina A,C, E, D e complexo B; zinco, ácido fólico, ferro, selênio e antioxidantes como flavonoides e glutationa. Probióticos e termogênicos também são bons coadjuvantes. 🍋
Os alimentos que possuem nutrientes e propriedades que favorecem o sistema imunológico são: alho, cebola, frutas cítricas, vegetais verde escuro, gengibre, cogumelos, feijão, carne vermelha, castanha, amêndoas, iogurte natural, semente de girassol, própolis (adoro!)…
A lista é longa, mas como eu disse vários fatores influenciam na manutenção. Evite alimentos processados e cheios de açúcar. O abuso de medicamentos e bebida alcoólica também. Procure dormir bem, praticar exercícios e tomar sol. Estresse também prejudica o sistema imunológico.😕
No fim das contas tudo é estilo de vida, né?! 😊 Lembrem-se sempre que a qualidade de vida é a soma de vários fatores e não adianta focar uma só vertente. Cuide mais de você! O seu corpo vai responder, eu garanto. #dicadanutri .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *