Abacate na dieta! Amamos uma gordura do bem

O abacate foi criminalizado no passado , mas hoje sabemos que ele tem muitos benef√≠cios quando inserido em uma dieta balanceada. ūüėČ
Apesar do alto teor cal√≥rico, a gordura presente na fruta √© ben√©fica na redu√ß√£o do colesterol, da gordura corporal e na preven√ß√£o de doen√ßas card√≠acas. ‚̧
Além de delicioso e versátil, o abacate é rico em ácidos graxos e fibras. Esses componentes contribuem para a redução e o controle do colesterol ruim, aumentando o colesterol bom, reduzindo os níveis de triglicerídeos. Antioxidantes e minerais também auxiliam na ativação da circulação sanguínea, favorecendo o metabolismo e o sistema circulatório.
Ele √© fonte de √īmega 6, √īmega 9 e √īmega 7, o que auxilia no processo de perda de gordura corporal, contribuindo tamb√©m para a modula√ß√£o dos mecanismos centrais envolvidos com o estresse e modera√ß√£o do apetite. ūü•ó
O abacate não é vilão na dieta, mas a palavra chave é moderação. Dá para aproveitar diversos benefícios da fruta inserindo o consumo em momentos estratégicos e associando a alimentação com a prática de exercícios físicos.
Ahh e nada de comer abacate com a√ß√ļcar. ūüėē
Aprenda a apreciar o sabor das frutas que você vai começar a sentir o sabor adocicado natural do alimento.

Nutricionista on-line! Estou atendendo.

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